O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, conhecido e reconhecido pelo amor que tem pela cidade que administra no Sertão da Paraíba, terra onde é amado, eleito e reeleito como prefeito, será agraciado com um Título de Cidadão Pessoense “pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa“.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 05/2025, de autoria do vereador Mikika Leitão (Republicanos), foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP), na votação da terça-feira (18/03), mas traz consigo a curiosidade de listar apenas a estreita relação de Nabor com o Município de Patos como prefeito e até como então deputado estadual quando da sua passagem pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A carreira política de Nabor Wanderley começou em 2004, quando foi eleito prefeito de Patos pelo PMDB, assumindo o cargo em 1º de janeiro de 2005. Durante seu primeiro mandato, ele implementou importantes serviços na cidade, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), municipalizou o trânsito e inaugurou creches, beneficiando a população patoense. Seu trabalho lhe garantiu a reeleição em 2008, permanecendo à frente do município até 2013.

Em 2010, Nabor foi eleito deputado estadual, cargo que ocupou de 2011 a 2014. Seu compromisso com a população lhe rendeu novas eleições, sendo reeleito em 2014 e 2018 para a Assembleia Legislativa da Paraíba, onde trabalhou por melhorias para o estado.

Em 2020, voltou ao executivo municipal ao ser eleito novamente prefeito de Patos, assumindo o cargo em 1º de janeiro de 2021. Seu trabalho sério e dedicado garantiu que, em 2024, ele fosse reeleito para o quarto mandato, tornando-se o prefeito mais vezes eleito na história do município“, diz um trecho da Justificativa.

Mais adiante o documento ainda reitera a ligação de Nabor com a cidade de Patos e o Estado como um todo, afirmando ser “a presente propositura como justa e oportuna […] tornado o NABOR WANDERLEY DA NÓBREGA FILHO um pessoense de fato e de direito“,

Clique aqui e confira a íntegra do documento aprovado.