Técnicas e dicas para a aceleração da apreciação e do julgamento de processos foram apresentadas em uma reunião realizada na plataforma Zoom, conduzida pelo juiz Euler Paulo de Moura Jansen, da 3ª Vara Mista de Bayeux, nessa quinta-feira (9). Na ocasião, o magistrado passou por temas relacionados às áreas de Família, Sucessões, Covid-19, realização de entrevistas, e deu orientações para a realização de audiências por videoconferências, processos gerais, entre outros.
“Um juiz de respaldo, tanto na área Cível, como de Família e Criminal. Nosso objetivo nessa comunicação com servidores e magistrados é encaminhar técnicas para que os processos fluam mais rápido. Temos muito a aprender para que esse fluxo melhore, tanto em produtividade, quanto na manutenção da qualidade de vida”, disse o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, ao apresentar o expositor Euler Jansen.
O magistrado pontuou que, já há algum tempo, havia a ideia de se promover entre juízes o estímulo ao debate, visando otimização dos procedimentos, no sentido de que boas práticas fossem replicadas. Agora, isso vem se concretizando por meio dos encontros nas plataformas virtuais. “Na reunião, vimos uma ótima participação de colegas magistrados, buscando a troca de experiências para melhoria dos procedimentos aplicados. Uma proposta de discutir, não temas meramente doutrinários, mas uma busca de rendimentos práticos”, avaliou Euler Jansen.
Na palestra, o magistrado lembrou que o conteúdo exposto resume as próprias técnicas pessoais utilizadas, e ressaltou a importância de que haja uma troca de métodos e modelos de otimização, objetivando uma melhor produção.
Por Gabriela Parente / Gecom – TJPB