Terra dos Fortes, Chamego Medonho e Paixão Junina foram as quadrilhas juninas classificadas, em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, durante o Festival de Quadrilhas Juninas Etapa Agreste. O evento, realizado pela Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju-CG), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ocorreu durante as noites do último sábado e domingo, 8 e 9 de junho.

Com temas diversos, mas sempre reforçando a importância da cultura do Nordeste, durante os dois dias de Festival, 15 quadrilhas da região Agreste da Paraíba trouxeram muita cor e dança para dentro da Pirâmide do Parque do Povo, no coração d’O Maior São João do Mundo, encantando a todos que lotaram o espaço com o intuito de prestigiá-las.

A mesa de jurados avaliou os seguintes tópicos: entrada, figurino, marcador, coreografia, animação, conjunto, repertório, casamento e saída.

As três quadrilhas com melhor colocação seguem para disputar o Festival Paraibano de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá em João Pessoa, na Arena Almeidão,nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho.

A Pirâmide do Parque do Povo sediará ainda, nesta segunda-feira (10) e na terça-feira (11), mais dois dias de Festival de Quadrilhas, dessa vez com juninas de Campina Grande. Na Etapa Campinense, as três melhores também garantem vaga no Paraibano.

Confira a colocação de cada quadrilha da Etapa Agreste:

Terra dos Fortes
Chamego Medonho
Paixão Junina
Malícia de Menina
Arriba Saia
Cheiro de Malícia
Uma Família em Missão
Sanfoninha
Só Pra Você
Filhos do Sertão
Serra Bonita
Explosão da Paixão
Rosas de Ouro
Arraiá de Fagundes
Mandacaru.