Ogovernador em exercício Lucas Ribeiro visitou, na tarde desta quinta-feira (7), as obras do Polo Turístico Cabo Branco e do Arco Metropolitano de João Pessoa. No polo turístico, a previsão é de que sejam gerados mais de 5 mil empregos diretos e indiretos até o final de 2025, quando será inaugurada a primeira etapa do complexo.
“Essas são duas das grandes ações espalhadas em toda a Paraíba e a prova do cuidado com o nosso povo”, destacou Lucas Ribeiro. O governador em exercício cumpre agenda nesta sexta-feira (8) na região de Campina Grande com a inauguração de obras como a Casa da Cidadania em Queimadas.
De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho, o projeto do Polo Cabo Branco, além de movimentar a economia o projeto também é integrado ao verde e autossuficiente energeticamente, utilizando energia renovável em suas instalações.
O projeto destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, que reunirá resorts, parque aquático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços.
“Essa é a prova maior do grande momento que a Paraíba vive, como destaque para todo o mundo”, disse Lucas Ribeiro.
Já o Arco Metropolitano de João Pessoa vai interligar as rodovias federais BR-101 e BR-230, retirando o tráfego de caminhões pesados do perímetro urbano de João Pessoa, além de reduzir o tempo de deslocamento dos usuários em geral, e, consequentemente, reduzir os índices de acidentes de trânsito e os constantes engarrafamentos na região metropolitana da capital.
“O trabalho segue em ritmo acelerado para que o estado se desenvolva de ponta a ponta de maneira sustentável melhorando cada vez mais a vida do cidadão paraibano em todos os aspectos, do social ao econômico”, comentou o governador em exercício.
Lucas Ribeiro assumiu interinamente o governo na manhã desta quinta-feira, e cumprirá diversas agendas nos próximos dias, com inauguração de obras e participação em eventos do litoral ao sertão de todo o estado.